Dia 30 de setembro, foi realizado o Conselho de Classe do Ciep Patrice Lumumba(COC),excelente o andamento da reunião.Eu,professora T.1401, estou
prosa com os resultados das provas do terceiro bimestre,oCoc nos oferece uma
visão global das turmas do mesmo ano
de escolaridade.
Iniciarei o quarto bimestre somente com dois(2)alunos com conceito I,ainda com graves problemas no desenvolvimento da escrita e leitura.
Porém, a satisfação é grande quando conseguimos vencer a barreira das dificuldades pedagógicas dos alunos.A
vitória não é somente minha,divido com
os profissionais de apoio que oferecem
o Reforço Escolar aos alunos fracos.
A preocupação daSME/RJ,prende-se ao
desenvolvimento do aluno(a)na escrita e
na leitura,isto é autonomia no processo
de letramento.Vivencio a realidade de
alunos que são totalmente criativos e in-
dependentes,outros precisam de apoio.
Como ajuda aos alunos mais lentos,en-contrei dois aliados de peso:
O Twitter e o Microconto.
Acreditei,utilizei a Internet como facilita
dora ao nosso trabalho em Língua Portu
guesa.O resultado é o desenvolvimento
das crianças com dificuldades.
Diariamente escrevemos Microcontos,
com tema específico.Nodia de aula na
sala de informática,o aluno trascreve
para o twitter.
Publicarei o material produzido pelos escritores da T1401,com a chegada de
novos autores.
Concluo que,ensinar para o sucesso,exi
ge do docente persistência,aceitar o novo sem medo do erro.Estar aberto para ouvir as queixas da criança. Construir parcerias de trabalho no interior da escola e boa aliança com a família do aluno/aluna.
Adelia Azevedo
Regente T.1401
prosa com os resultados das provas do terceiro bimestre,oCoc nos oferece uma
visão global das turmas do mesmo ano
de escolaridade.
Iniciarei o quarto bimestre somente com dois(2)alunos com conceito I,ainda com graves problemas no desenvolvimento da escrita e leitura.
Porém, a satisfação é grande quando conseguimos vencer a barreira das dificuldades pedagógicas dos alunos.A
vitória não é somente minha,divido com
os profissionais de apoio que oferecem
o Reforço Escolar aos alunos fracos.
A preocupação daSME/RJ,prende-se ao
desenvolvimento do aluno(a)na escrita e
na leitura,isto é autonomia no processo
de letramento.Vivencio a realidade de
alunos que são totalmente criativos e in-
dependentes,outros precisam de apoio.
Como ajuda aos alunos mais lentos,en-contrei dois aliados de peso:
O Twitter e o Microconto.
Acreditei,utilizei a Internet como facilita
dora ao nosso trabalho em Língua Portu
guesa.O resultado é o desenvolvimento
das crianças com dificuldades.
Diariamente escrevemos Microcontos,
com tema específico.Nodia de aula na
sala de informática,o aluno trascreve
para o twitter.
Publicarei o material produzido pelos escritores da T1401,com a chegada de
novos autores.
Concluo que,ensinar para o sucesso,exi
ge do docente persistência,aceitar o novo sem medo do erro.Estar aberto para ouvir as queixas da criança. Construir parcerias de trabalho no interior da escola e boa aliança com a família do aluno/aluna.
Adelia Azevedo
Regente T.1401
Nenhum comentário:
Postar um comentário